Não há dúvidas de que a energia solar para indústrias, tem se tornado um grande diferencial, para qualquer segmento de mercado. E no ramo alimentício, não poderia ser diferente. Com a energia complementar gerada pelos módulos fotovoltaicos, a indústria previne, por exemplo, que uma falta de eletricidade atrapalhe os processos de fabricação e conservação dos alimentos.

A seguir, aprenda como a energia solar fotovoltaica pode ser um excelente investimento para a indústria alimentícia.

Economia financeira

As indústrias alimentícias, dispõem de diversos equipamentos para realizar o seus processos de fabricação. São mecanismos para refrigeração, aquecimento, mistura, limpeza, entre outros processos que consomem bastante energia. Toda essa carga de energia pode ser consumida, também, através da geração de energia solar, o que produz mais economia na conta de luz da indústria.

 Área livre para instalação

Fábricas e indústrias, em geral, possuem grandes áreas disponíveis de telhado para a instalação dos painéis fotovoltaicos. Com bastante espaço livre, fica fácil receber sol o dia todo e produzir mais energia. 

Prevenção contra quedas de energia

No setor de alimentos, as indústrias dependem totalmente da eletricidade para preservar os produtos de pouca vida útil. Em um segmento em que a refrigeração constante é a principal preocupação, a queda da rede de energia pode trazer consequências muito graves.

Para a prevenção de prejuízos, gerados por falta de energia, o sistema fotovoltaico do tipo off-grid pode ser uma boa solução. Esse sistema permite que a sua energia solar funcione de modo isolado, quando há falha na energia, sendo primordial para a segurança dos próprios alimentos produzidos.

Compromisso sustentável da empresa

O uso de energia limpa, por indústrias, é reconhecido por seus consumidores, aliando o fornecimento de suprimentos à iniciativa de diminuir impactos no planeta.

 Pouca manutenção e grande durabilidade

O investimento em painéis solares possui bastante longevidade, com uma garantia de produção de pelo menos 25 anos. Além disso, o sistema necessita de pouca manutenção, sendo necessário, apenas, se preocupar em contratar a instalação de um material de qualidade.

Viu só as vantagens da energia solar para indústrias alimentícias? Com custos de manutenção mais baratos e mais ganhos de produção, aumentam as possibilidades de investir e inovar no empreendimento de alimentos.

Solicite já o seu orçamento e tenha também esses benefícios para sua empresa.